Frase andante

"Feliz é aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." (Cora Coralina)------------------- "Educai as crianças para que não seja necessário punir os adultos." (Pitágoras)

=========================== Bem-vindo(a) =============================

ATENÇÃO. Este blog é apenas mais uma ferramenta de apoio complementar ao conteúdo do livro didático para auxiliar meus alunos e visitantes. Os vídeos e textos apresentados e indicados estão disponíveis na internet e são citados sempre com as referências e fontes. Que este blog seja mais um instrumento de aprendizagem e reforço de conteúdo para todos os visitantes. Seja bem-vindo(a).

====================================================

sábado, 11 de novembro de 2023

1492. A Conquista do Paraíso.Ficha técnica - filme

Ficha técnica - filme: 1492. A Conquista do Paraíso.
                                                                                                                                                                     wwwgamesemusic.blogspot.com.br 

                                                                                                                                                               
Ficha técnica.

Diretor: Ridley Scott.  Duração: 155 minutos            Ano: 1992                         País: EUA / Inglaterra / França / Espanha 

Elenco: Gérard Depardieu, Armand Assante, Sigourney Weaver, Loren Dean, Ángela Molina, Fernando Rey, Michael Wincott, Tchéky Karyo, Kevin Dunn, Frank Langella, Mark Margolis, Kario Salem, Billy L. Sullivan, Arnold Vosloo

Título Nacional: 1492 - A Conquista do Paraíso.   Título Original: 1492: Conquest Of Paradise

Produção: Alain Goldman e Ridley Scott     Fotografia: Adrien Biddle      Trilha: Vangelis

Resumo:
Vinte anos da vida de Colombo, desde quando se convenceu de que o mundo era redondo, passando pelo empenho em conseguir apoio financeiro da Coroa Espanhola para sua expedição, o descobrimento em si da América, o desastroso comportamento que os europeus tiveram com os habitantes do Novo Mundo e a luta de Colombo para colonizar um continente que ele descobriu por acaso, além de sua decadência na velhice.

Curiosidades:
- A idéia em realizar um filme sobre a descoberta da América por Cristóvão Colombo partiu da roteirista Roselyne Bosch, enquanto pesquisava sobre um artigo sobre a vida de Colombo. Em suas pesquisas Roselyne encontrou vários pergaminhos da época ainda não-traduzidos, sendo que após esta descoberta ela se associou com um produtor francês para fazer com que o filme fosse então realizado.
- O diretor Ridley Scott fez apenas uma única condição para aceitar dirigir 1492 - A Conquista do Paraíso: que o personagem Cristóvão Colombo fosse interpretado por Gérard Depardieu.
- 1492 - A Conquista do Paraíso foi lançado comercialmente nos cinemas norte-americanos em meio às comemorações pelos 500 anos de descoberta da América.  - Esta é a 2ª vez em que o diretor Ridley Scott e a atriz Sigourney Weaver trabalham juntos em um filme. A anterior fora em Alien, o 8º Passageiro.   O orçamento de 1492 - A Conquista do Paraíso foi de US$ 47 milhões.
                                                                                                                                                       Fonte:http://www.cinematotal.com

Nenhum comentário: