Frase andante

"Feliz é aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." (Cora Coralina)------------------- "Educai as crianças para que não seja necessário punir os adultos." (Pitágoras)

=========================== Bem-vindo(a) =============================

ATENÇÃO. Este blog é apenas mais uma ferramenta de apoio complementar ao conteúdo do livro didático para auxiliar meus alunos e visitantes. Os vídeos e textos apresentados e indicados estão disponíveis na internet e são citados sempre com as referências e fontes. Que este blog seja mais um instrumento de aprendizagem e reforço de conteúdo para todos os visitantes. Seja bem-vindo(a).

====================================================

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Cruzada - filme

                          Cruzada: o filme
Ficha técnica do filme:
Título: Cruzada
Ano: 2005
Direção: Ridley Scott
Atores principais: Orlando loomLiam NeesonDavid Thewlis
Gênero: HistóricoAção
Duração: 2h24min
Nacionalidade: EUA, Reino UnidoEspanhaAlemanha.

Resumos – Sinopses do filme:
1. Balian (Orlando Bloom) é um jovem ferreiro francês, que guarda luto pela morte de sua esposa e filho. Ele recebe a visita de Godfrey de Ibelin (Liam Neeson), seu pai, que é também um conceituado barão do rei de Jerusalém e dedica sua vida a manter a paz na Terra Santa.
 Balian decide se dedicar também à esta meta, mas após a morte de Godfrey ele herda terras e um título de nobreza em Jerusalém. Determinado a manter seu juramento, Balian decide permanecer no local e servir a um rei amaldiçoado como cavaleiro. Paralelamente ele se apaixona pela princesa Sibylla (Eva Green), a irmã do rei.
                                                                                           Fonte:  http://www.adorocinema.com/filmes/filme-54205/

2. Cruzada é uma aventura épica sobre um homem comum que se vê lançado em meio a uma guerra que dura décadas. Um estranho em terra estranha, ele serve a um rei maldito, se apaixona por uma rainha exótica e proibida e se torna um cavaleiro. Por fim, ele deve proteger o povo de Jerusalém de forças poderosas- enquanto tenta manter uma paz cada vez mais frágil. Do diretor Ridley Scott, o mestre dos épicos modernos.            Fonte: http://www.filmesdecinema.com.br/filme-cruzada-1268/



Dez considerações sobre o filme "Cruzada" - Idade Medieval.
1. O poder do rei o grande poder da Igreja Católica.
2. A questão do suicídio considerada pela igreja como um caminho para o inferno. Pessoa que cometesse suicídio tinha a cabeça cortada e era enterrada sem cerimônia.
3. O ferreiro Balian, comete um crime ao matar um padre numa briga sobre o suicídio de sua mulher e foge.
4. Conde de Ibelin procura pelo filho, o ferreiro Balian e o convida para acompanhá-lo.Balian recusa o convite.
5. O ferreiro Balian segue a procura de seu pai, a caminho de Jerusalém, onde espera encontrar Deus e livrar sua mulher do inferno (sua esposa cometera o suicídio). 
6. O pai de Balian, Conde de Ibelin, é morto numa batalha. Balian chega a Jerusalém e é reconhecido como herdeiro de seu pai.
7. O rei de Jerusalém, que era leproso, morre e seu sucessor inicia uma guerra contra os muçulmanos comandados por Saladino e é derrotado.
8. Balian, assumindo o lugar do pai, defende Jerusalém dos muçulmanos comandados por Saladino e ordena que todos lutem para defender a cidade de Jerusalém.
9. No fim da batalha, Balian e Saladino fazem um acordo e Balian entrega Jerusalém para Saladino em troca da liberdade do seu povo.
10. Ao assistir este filme, considere o contexto histórico, os valores e as visões de mundo da  equipe produtora do mesmo e não como uma verdade histórica pura.


.



9 comentários:

Duda e Thais disse...

Professor eu e a Thais desejamos muitos anos de vida, que Deus esteja sempre ao seu ladoo, e ilumine seus paços sempre!!! Bjosss! De Maria Eduarda e Thais Blanco 7anoA!

Anônimo disse...

obrigado me ajudou bastante

Unknown disse...

O que o godfrey era?

Anônimo disse...

De acordo com os historiadores saladino muda o acordo e mata todo mundo deixando Vivo do sibila e balyan

Anônimo disse...

Obrigada me ajudou bastante

Juliana disse...

Gente, qual é a frase que foi dita por Bailan no final do filme sobre Jerusalém?

Victor hugo oliveira 7ºC disse...

Hhhi nao da pra entender nada nao ajudo

Unknown disse...

Não gostei é muito grande😭😭

Unknown disse...

Quais sao as ideias centrais do filme ? Alguem sabe?